Monday, December 1, 2014

Biografia


Estou terminando de ler a biografia do músico paraibano Zé Ramalho. Clarice, a caçula, entra no quarto e se deita ao meu lado:
- Pai, que livro é este?
Respondo, sem tirar o olho do livro.
- é bom?
Aceno afirmativamente com a cabeça.
Ela olha na capa e vê uma foto do compositor em tronco nu, braços abertos
- Livro de terror, né?
Sorrio.
Zé Ramalho não é lá dos mais belos.
E respondo tratar-se de uma obra biográfica.
Ela coça a cabeça, olha para mim e pergunta:
- O senhor não acha que já passou da hora de escreverem a minha biografia?

Concordei, claro.
Já passou da hora.

Adormeceu aqui, a cabeça jogada em meu ombro, a mãozinha direita segurando o livro.

.

12 comments:

Daniela Delias said...

Que lindo, Beto.

Clarice princesa.

Primeira Pessoa said...

Dani,
Clarice é, nesta casa, a pessoa com quem mais me identifico (muito parecida comigo no jeito de gostar). Às vezes acho que não retribuo na quantidade que ela merece e, tenho certeza, ela nem nota.
Pensa num trenzim querido...

Pensou?

É ela.
Clarice diz que vai ser manicure, quando crescer.
E quem sou eu pra contrariar...

Beijão,

R.

CELSO ADOLFO,compositor said...

Coisas lindas essas filhas da gente. O coração fica aflito, bate uma e a outra faia.

Primeira Pessoa said...

Celso Adolfo,
no nosso caso, que temos duas pequenas em casa, a outra nunca "faia".

Abração,

R.

Lu Dantas said...

Que graça!

Abs

www.lucadantas.blogspot.com.br

Ana (Ballet de Palavras) said...

Saudosa dos seus textos.

Ah?! Os filhos perolas preciosas e diamantes delicados.

Foi um deleite o meu regresso.
Um dia docemente feliz.
Ana

Ana P said...

Menina tão bonita.

"A idade é isto : o peso da luz com que nos vemos"
Mia Couto

Parabéns

d'Angelo Rodrigues said...

Mais um texto de beleza cativante. Linda fotografia, menina idem.

Primeira Pessoa said...

Fico feliz que o texto tenha agradado, d'Angelo.
feliz também que tenha voltado ao blog.

Abração,

Roberto.

Primeira Pessoa said...

a idade é isto e muito mais, Ana P.
feliz pela sua passagem por aqui.

Abração do

R.

Primeira Pessoa said...

Ah, Ana...
este é o balé da vida, nossos filhos nos colocam para dançar.

beijão do

R.

Dois Rios said...

Clarice, uma linda menina que sempre escolhe o melhor lugar para dormir. Lugar? Não. Amor.

Beijos,

Inês