Crônicas do jornalista e escritor mineiro Roberto Lima
Saturday, February 25, 2017
Antropônimos esdrúxulos
Li em algum lugar que os nomes mais populares de 2015 foram Alice, Sophia e Julia para as meninas e Miguel, Artur e Davi para os garotos, repetindo o mesmo resultado do ano anterior, mudando apenas a ordem das preferências.
Bem interessante sua colocação, e concordo com o fato de que há de se ter muito cuidado ao nomear nossos rebentos, e sei bem como é isso. Meu nome é um tanto incomum, ainda que não esdrúxulo. Segundo minha mãe, ela tinha o desejo de ter um filho "Junior", seja lá qual fosse o nome do pai, e acreditem, ela nunca me chamou assim, chamou me sempre pelo meu primeiro nome no diminutivo. Tive a oportunidade de viver, por um ano, em uma cidade do nordeste chamada Mossoró no Rio Grande do Norte, para onde fui transferido de Brasilia e foi lá onde conheci clientes e vizinhos cujos nomes me causavam estranheza e incontáveis foram as vezes em que fui obrigado a me conter para não rir. A maioria desses nomes eram junções entre nomes dos pais, avós, etc. Nomes como Sergiano, Laurenice, Laurianne, Adriarlos, e por ai vai, contudo um nome que, em minha opinião, considerei o mais esquisito foi "Intérbio". Fico feliz que tenha feito as pazes com a herança que seu progenitor te deixou, que segundo pude interpretar, significa "GRATIDÃO".
2 comments:
Eu tenho 65 anos, e sou parte da leva das cantoras do radio. Dalva de Oliveira...
Bem interessante sua colocação, e concordo com o fato de que há de se ter muito cuidado ao nomear nossos rebentos, e sei bem como é isso. Meu nome é um tanto incomum, ainda que não esdrúxulo. Segundo minha mãe, ela tinha o desejo de ter um filho "Junior", seja lá qual fosse o nome do pai, e acreditem, ela nunca me chamou assim, chamou me sempre pelo meu primeiro nome no diminutivo.
Tive a oportunidade de viver, por um ano, em uma cidade do nordeste chamada Mossoró no Rio Grande do Norte, para onde fui transferido de Brasilia e foi lá onde conheci clientes e vizinhos cujos nomes me causavam estranheza e incontáveis foram as vezes em que fui obrigado a me conter para não rir.
A maioria desses nomes eram junções entre nomes dos pais, avós, etc. Nomes como Sergiano, Laurenice, Laurianne, Adriarlos, e por ai vai, contudo um nome que, em minha opinião, considerei o mais esquisito foi "Intérbio".
Fico feliz que tenha feito as pazes com a herança que seu progenitor te deixou, que segundo pude interpretar, significa "GRATIDÃO".
Post a Comment